quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Projeto de reestruturação da Semdes prevê investimento de 3,2 milhões de reais


Titular da Semdes, Osair Vasconcelos, reuniu sua equipe de trabalho.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) prevê investimento de R$ 3,2 milhões para reestruturação, sendo a maior parte do Governo Federal. O assunto foi discutido na sexta-feira (8) em reunião organizada pela Assessoria Técnica (Astec), com representantes de todas as equipes coordenadas pela secretaria.

A pauta principal da reunião foi a execução do projeto de reestruturação da Semdes, que deve beneficiar a Secretaria Adjunta da Guarda Municipal, a Secretaria Adjunta da Defesa Civil, o Departamento de Direitos Humanos e o projeto Semente Cidadã, por meio da aquisição de materiais para aprimorar a efetividade dos serviços prestados à população.

Entre os principais objetivos estão: a estruturação do Núcleo de Apoio ao Servidor (Nasgam), para oferecer com eficiência o apoio psicossocial e nutricional ao profissional de segurança pública da cidade; a estruturação do projeto Semente Cidadã, que presta atendimento e assistência aos jovens em situação de vulnerabilidade; a aquisição de uniformes operacionais e de educação física para a Guarda Municipal; a otimização no desempenho das atividades desempenhadas na Semdes, no Departamento de Defesa Civil e no Departamento de Direitos Humanos, com a aquisição de novos equipamentos de informática, eletro e mobiliários, dentre outros.

Os resultados esperados, com a execução do projeto estão a valorização do profissional de segurança pública, com melhoria nas condições de trabalho, o aumento da capacidade de atendimentos administrativos realizados pela secretaria, o aumento no patrulhamento e apoio preventivo às escolas municipais pela Guarda Municipal de Natal, e a ampliação no número de atendimentos realizados pela Defesa Civil, para evitar desastres e minimizar seus impactos juntos à população.

A reunião foi presidida pelo titular da Semdes, Osair Vasconcelos e contou com a presença de representantes de todos os departamentos da secretaria. O secretário falou da importância da prestação de contas a sociedade dos investimentos que estão sendo realizados.

“Os setores deverão apresentar relatórios periódicos demonstrando a efetiva aplicação do bem para o fim proposto no projeto e os resultados alcançados com o seu uso. Cabe a nós administrar com eficiência e zelar pelo patrimônio público”, ressaltou Osair. O acompanhamento e avaliação dos resultados do projeto serão feitos por formulários, relatórios, levantamentos estatísticos e outras ferramentas que possam mensurar os resultados pretendidos.


Fonte: Assecom PMN.

Nenhum comentário: