sábado, 2 de novembro de 2013

Operação Finados é deflagrada



O comando da Guarda Municipal do Natal deflagrou desde às 7h deste sábado (02) a Operação Finados, que acontece nos vários cemitérios públicos da cidade e tem como objetivo reforçar a segurança nessas áreas, onde estão circulando centenas de visitantes durante todo o dia hoje.

A operação vai se estender até às 20h do feriado e conta com seis viaturas e 40 guardas municipais atuando exclusivamente nos cemitérios públicos em patrulhamento ostensivo móvel e em pontos base. Estão sendo atendidos os cemitérios do Alecrim, Nova Descoberta, Ponta Negra e Bom Pastor I e II, sendo fornecida maior atenção durante as celebrações religiosas programadas para acontecer nessas unidades.

De acordo com o subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, as equipes estão todas mobilizadas, equipadas e capacitadas para atender a segurança dos visitantes. Os guardas municipais vão utilizar armamento letais e não-letal durante a missão. “Nosso objetivo é manter os locais seguros para que o cidadão natalense possa visitar seus entes queridos em um ambiente de paz e tranquilidade e para isso nossos agentes vão atuar ostensivamente durante todo o dia”, informou.

Ocorrência

No início das visitações a guarnição da GMN responsável pela ronda ostensiva no cemitério do Alecrim registrou a primeira ocorrência do dia detendo um menor no momento em que ele furtava uma corrente de uma senhora. Os guardas municipais surpreenderam a ação do suspeito que tentou fugir, mas foi capturado e conduzido para a delegacia de plantão.


Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: