sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Operação conjunta apreende paredões de som nas zonas Leste e Sul de Natal


Material apreendido durante a operação.
Uma operação conjunta realizada na última sexta-feira (25) por agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM/GMN) e uma equipe de fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) resultou na apreensão de vários paredões de som que estavam ligados em vias públicas da cidade. A ação abrangeu as zonas Leste e Sul da capital.

Equipes patrulharam bairros das zonas Sul e Leste da cidade.
As diligências foram efetuadas nos bairros de Capim Macio, Ponta Negra, Lagoa Nova, Santos Reis, Ribeira e Rocas, percorrendo ainda as praias urbanas da Via Costeira, Miami, Areia Preta, Artistas, Meio e Forte. Os equipamentos apreendidos estavam instalados em porta-malas de veículos estacionados em frente de bares, casas de shows e churrasquinhos instalados no meio das vias públicas. O material foi flagrado acionado para a diversão de quem consumia nos bares ou utilizado por vendedores ambulantes nas portas dos estabelecimentos.

A Lei Municipal 6.246/2011 proíbe o acionamento de som veicular nas vias públicas e locais privados de acesso público como postos de combustíveis e estacionamentos localizados dentro da circunscrição municipal, reservando a penalidade de apreensão do equipamento e aplicação de multa pecuniária em caso de constatação da infração.

Churrasquinhos instalados em via pública também foram alvos da ação.
Durante a abordagem, alguns veículos também estavam em situação irregular quanto ao licenciamento e documentação do condutor, outros estavam cometendo infração de trânsito por estarem estacionados em local proibido ou sobre a calçada.

Os agentes ainda atenderam a uma denúncia de poluição sonora provocada por um bar localizado em Santos Reis, o qual foi autuado por não possuir Licença de Operação nem Alvará de Localização.


Com informações e imagens: Blog Fiscal Ambiental.

Nenhum comentário: