quinta-feira, 10 de abril de 2014

Comando participa de reunião com Sindguardas e com o chefe do gabinete civil sobre PCCR da GMN



O comandante da Guarda Municipal do Natal (GMN), João Gilderlan Alves de Sousa, participou na manhã desta quinta-feira (10) de uma reunião com o Chefe de Gabinete Civil da Prefeitura do Natal, Kleber Fernandes, e com a presidente do Sindicato de Guardas Municipais do Rio Grande do Norte (Sindguarda), Margareth Vieira, onde foi discutido a implantação do Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores da GMN.

O comandante Gilderlan abriu o debate pontuando a necessidade da aprovação do PCCR para a corporação, que atua como um braço efetivo da segurança pública ligado diretamente ao município. Ele mostrou as peculiaridades inerentes à função do Guarda Municipal, que trabalha uniformizado e armado, desempenhando um serviço onde o risco a integridade física do agente é uma constante para a preservação da ordem pública social.

“A GMN é merecedora do PCCR, que vem fazer justiça a uma classe de operadores de segurança pública que há quase 23 anos se dedica cotidianamente ao município do Natal”, disse.

A presidente do Sindiguardas/RN, Margareth Vieira, apresentou as especificidades do plano ao secretário chefe do gabinete civil, direcionando as argumentações para o impacto financeiro mínimo que haverá na gestão municipal, que arcará o investimento no servidor de forma paulatina.

O processo do PCCR da GMN foi entregue ao secretário Kleber Fernandes, que garantiu levar a solicitação ao prefeito Carlos Eduardo, marcando, para os próximos dias, um reunião executiva com a presença dos representantes da Segelm, Sempla, Semdes e da Procuradoria do Município para concluir o procedimento para envio do Plano a Câmara Municipal. 

O PCCR GMN pode ser acessado CLICANDO AQUI.

Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: