quinta-feira, 3 de abril de 2014

Guarda Municipal inicia treinamento para agentes patrimoniais da prefeitura

Os agentes patrimoniais de segurança da prefeitura do Natal iniciaram na última segunda-feira uma capacitação direcionada a melhoria dos serviços prestados na área preventiva. O Curso de Aprimoramento das Atividades de Segurança Patrimonial foi desenvolvido pelo Núcleo de Instrução da Guarda Municipal do Natal, que ficará também responsável por ministrar as disciplinas práticas e teóricas apresentadas no curso.

Neste primeiro momento, 70 profissionais divididos em duas turmas passarão pela capacitação que vai acontecer no período de 17 a 28 deste mês e de 31/03 a 11 de abril. O curso conta com carga horária de 50hs/a e foi dividido em dois módulos, sendo o primeiro com foco no Papel dos Agentes de Segurança Patrimonial e a Gestão Integrada de Segurança Pública Municipal, composto pelas disciplinas: O Município e a Segurança Pública; Direitos Humanos e Legislação Aplicada; Técnicas e Procedimentos em Serviço de ASP; Prevenção e Combate a Incêndios; e Noções Básicas de Primeiros Socorros, Estatuto da Criança e do Adolescente, Estatuto do Idoso e Lei Maria da Penha.


Já o segundo módulo a equipe técnica de instrutores da GMN vai abordar o tema Saúde e Qualidade de Vida, que será desenvolvido através das disciplinas de Relações Humanas no Trabalho; Saúde no Trabalho; Condicionamento Físico e Qualidade de Vida; e Os Efeitos dos Entorpecentes na Saúde do Trabalhador.

Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.
 

Nenhum comentário: