terça-feira, 1 de abril de 2014

Guarda Municipal captura jiboia em meio à avenida na zona Sul de Natal

Cobra estava no canteiro central da Av. Omar O'Grady, no San Vale. 

Uma jiboia de aproximadamente 2,70 metros de comprimento foi capturada por agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) na manhã desta terça-feira (1º) na zona Sul de Natal. De acordo com o comandante do Grupamento de Ação Ambiental da GMN, Ivanaldo Rodrigues, a cobra estava no canteiro central da avenida Omar O'Grady, nas proximidades do Parque da Cidade. Segundo o biólogo Douglas Brandão, do Aquário Natal, a jiboia é da espécie Boa constrictor e não é peçonhenta.

A cobra foi levada para o Aquário Natal onde passará por um quarentena. “Não sabemos se ela tem algum ferimento. Por isso é importante que ela vá para o Aquário para ser observada. Após a quarentena, o Idema e o Ibama irão indicar um local que seja adequado para ela viver”, disse Rodrigues.

O guarda contou ainda que moradores da região disseram que o animal morava naquela área há bastante tempo. "Os moradores relataram que já avistaram esta cobra aqui na região".
Ainda de acordo com o biólogo, "uma jiboia pode chegar a 3 metros de comprimento. Portanto, esta que foi capturada já é uma cobra adulta".


Fonte: G1 RN.

Nenhum comentário: