quarta-feira, 16 de abril de 2014

Segundo Ciclo do Curso de Aprimoramento das Atividades da GMN é iniciado

Capacitação vem sendo planejada pelo Núcleo de Instrução da GMN.

A Guarda Municipal do Natal (GMN) iniciou na manhã de hoje (16) o 2º Ciclo de Instruções para Aprimoramento das Atividades do efetivo da GMN. A capacitação contabiliza 20h/a e vai contar com a participação de 61 guardas municipais. 

Serão quatro dias de treinamento (16, 22, 25 e 26/04) onde os agentes terão a oportunidade de passar por uma reciclagem que vai apresentar novos procedimentos nas disciplinas de Técnicas de Abordagem e Procedimentos em Serviço, Rádio Transmissor Portátil e Código ‘Q’, Equipamentos e Sistema de Comunicação, Saúde e Segurança, Relações Humanas no Trabalho, Estudo de Caso para Resolução de Conflitos e para Reavaliação das Atitudes em Serviço, além de Aspectos Sociais e Culturais da Cidade de Natal.

De acordo com o subcomandante de Instrução e Material da GMN, Ariberto Araújo, a capacitação tem o foco direcionado para atualizar as informações e a capacidade de ação e reação do efetivo durante o desenvolvimento do serviço cotidiano de segurança pública realizado pela instituição. “O comando da GMN vem planejando ações permanentes de treinamento visando a eficiência operacional da corporação diante das necessidades que serão exigidas durante a Copa do Mundo deste ano”, disse.

No 1º Ciclo foram formados 73 guardas municipais. As instruções estão acontecendo na Faculdade Estácio Zona Norte, no horário das 8h às 12h. Todo o efetivo da GMN vai passar pelas instruções do Curso de Aprimoramento.


Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: