quarta-feira, 30 de abril de 2014

Guardas participam de audiência sobre combate a exploração sexual de crianças e adolescentes durante a Copa



Vereadora Júlia Arruda foi quem propôs a audiência.

Agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) participaram na manhã dessa terça-feira (29) de uma audiência pública na Câmara Municipal do Natal onde foram debatidas ações de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes durante a Copa do Mundo. O encontro foi proposto pela vereadora Júlia Arruda (PSB) que é a presidente dessa frente parlamentar.

Durante o debate a subcomandante do Grupamento de Ação Ambiental da GMN, Luciana Aguiar, e os guardas municipais Alcântara e Lucas apresentaram o projeto Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana) que vêm sendo desenvolvido pelo pelotão ambiental dentro do Parque da Cidade e que tem como objetivo levar consciência cidadã e ambiental para crianças carentes moradoras do bairro de Cidade Nova, região limítrofe com a Zona de Proteção Ambiental 01.

Projeto Amana da GMN foi apresentado durante a audiência.
A ação atende crianças na faixa etária de 9 a 12 anos que se encontram matriculadas na Escola Municipal Emília Ramos. Elas foram selecionadas obedecendo aos critérios de se encontrarem em risco social urgente e de não estarem participando de nenhum outro projeto social.

O projeto chamou atenção da vereadora Júlia Arruda e dos demais participantes como os representantes da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas),  dos Conselhos Tutelares de Natal, além de integrantes de entidades empenhadas na promoção dos direitos da criança e do adolescente, líderes comunitários e sociedade civil.

O momento também serviu para aprimorar as ações que serão realizadas no dia 18 de maio que é a data nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.


Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: