segunda-feira, 22 de junho de 2015

Guarda Municipal do Natal vai receber 300 revólveres calibre 38



Termo de Doação foi assinado na sede da Prefeitura do Natal
A Guarda Municipal do Natal (GMN) vai receber nos próximos dias 300 revólveres calibre 38 com capacidade para 6, 7 e 8 tiros. O armamento foi destinado pelo Governo do Estado por meio de um Termo de Doação assinado na sede da Prefeitura do Natal, na última sexta-feira (19), pelo prefeito Carlos Eduardo Alves, e pela secretaria Estadual de Segurança Pública, Kalina Leite.

Secretário da Semdes, Osório Jácome, participou da reunião
O titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Osório Jácome, participou do encontro e anunciou que o Governo também vai repassar para a GMN 20 rádios comunicadores com sistema de georeferenciamento, que permite a localização da guarnição que se encontrar utilizando o equipamento. “Tenho certeza que o caminho certo para a diminuição dos índices de violência e de criminalidade passa pela integração das forças de segurança pública e as guardas municipais têm muito a contribuir para a sociedade nesse processo”, assegurou.
O comandante da GMN, Gilderlan de Sousa, enalteceu a iniciativa
O secretário da Semdes informou também que a reunião serviu para assegurar um curso de aperfeiçoamento em pistola calibre 380 destinado a 120 guardas municipais. A capacitação deve ser ministrada pela Polícia Militar e foi reafirmada pela titular da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Kalina Leite. “O curso vai ampliar o conhecimentos dos agentes da GMN, já que a Semdes pretende adquirir pistolas para a corporação”, explicou Osório Jácome.

Estiveram presentes ainda na reunião o secretário municipal do Gabinete do Prefeito, Jonny Costa, o comandante da Guarda Municipal do Natal, João Gilderlan Alves de Sousa, e representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, e outras secretarias municipais.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: