terça-feira, 2 de junho de 2015

Semdes participa de seminário sobre consumo sustentável



Crianças do Amana fizeram a abertura do Seminário

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) participou nesta terça-feira (02) do seminário “A Importância do Consumo Sustentável na Administração Pública”, realizado pela Prefeitura do Natal no auditório da Secretaria Municipal de Administração (Semad).

Na oportunidade, a Semdes apresentou o projeto Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana), o qual é operacionalizado por agentes da Guarda Municipal lotados no Grupamento de Ação Ambiental (GMN/GAAM). O Amana abriu a solenidade expondo o coral e a orquestra composta pelas crianças beneficiadas pela ação social. Foram apresentadas canções populares e a Nona Sinfonia de Beethoven, sobre a regência do maestro Estevam, que trabalha o aprendizado em música no projeto.

Chefe de Gabinete da Semdes, Jailton Santos, representou o secretário Osório Jácome
O momento também serviu para a coordenadora do Amana, guarda municipal Luciana Aguiar, distribuir folders informativos e explicar para os participantes do evento o trabalho pedagógico e ambiental realizado dentro do Parque da Cidade do Natal com 60 crianças carentes residentes nas imediações da Zona de Proteção Ambiental 01. “Mostramos no seminário a importância do trabalho de segurança preventiva desenvolvido pela prefeitura, unindo cidadania e conscientização ambiental”, reforçou o chefe de gabinete da Semdes, Jailton Santos.

A coordenadora do Amana, Luciana Aguiar, explicou o funcionamento do projeto
O Seminário foi prestigiado pela organização não-governamental WWF , que é a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com. 

Nenhum comentário: