sábado, 13 de junho de 2015

Serviços da Secretaria de Segurança de Natal são planejados e avaliados em reuniões gerenciais

Titular da Semdes, Osório Jácome, falou da importância da reunião
Gestores dos diversos departamentos e setores da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) participaram na tarde dessa sexta-feira (12) da segunda reunião de planejamento e avaliação da ações desenvolvidas no âmbito da pasta. A iniciativa foi criada pelo secretário Osório Jácome e tem o objetivo de integrar, planejar, avaliar e socializar as responsabilidades exercidas por cada área com o intuito da conceder mais eficiência nas missões desenvolvidas pela Semdes.

Planejamento é direcionado pelo chefe da Assessoria Técnica da Semdes, Abel Moreno.
O momento foi aberto com a apresentação dos primeiros resultados do planejamento, onde o chefe da Assessoria Técnica da Semdes (Astec), Abel Moreno, avaliou os quesitos informados por cada gestor, que apontaram as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças vivenciadas no cotidiano do serviço. No panorama traçado, já deu para visualizar avanços nas soluções de problemas relatados na reunião anterior. “Para alcançar objetivos é preciso planejar, por isso estamos a cada 15 dias nos reunindo e analisando o que foi produzido e recebendo novas evidências, sendo tudo isso documentado”, explicou.

Na oportunidade, a coordenação do setor Financeiro da Semdes fez uma explanação sobre os procedimentos de funcionamento da repartição, alertando para pontos importantes como os de aquisição de equipamentos, suprimentos e material de funcionamento dos setores. Também foi explicado pontos sobre licitação pública e a necessidade do planejamento de compras do que vai ser utilizado durante todo o ano. Nesse sentido, se mostrou ainda mais relevante a integração dos setores.

GGI-M foi apresentado pelo secretário Executivo do órgão, Flávio Vieira.
Na sequência, o secretário Executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) e chefe de grupo de ação da Guarda Municipal, Flávio Vieira, fez uma apresentação do funcionamento, responsabilidade e necessidade inerentes ao GGI-M, que tem como presidente o prefeito Carlos Eduardo. O relato mostrou a importância do órgão para tomadas de decisões relacionadas à segurança pública e defesa social do município. O GGI-M está sendo ativado pela atual gestão.

Gestores da Semdes e participaram do encontro
Ao final da reunião, o secretário da Semdes, Osório Jácome, reforçou a importância do cronograma de encontros gerenciais para a melhoria da eficiência dos serviço oferecidos pela prefeitura por meio da Semdes. “Aqui é o momento de compartilhar problemas e soluções, e principalmente avaliar o trabalho e buscar a qualidade na prestação do serviço público”, afirmou.

A próxima reunião de gestores da Semdes está programada para acontecer na tarde do dia 03 de julho.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

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