sexta-feira, 12 de junho de 2015

Reunião planeja implantação do Crack é Possível Vencer em Felipe Camarão

Secretário Osório Jácome explicou participou da reunião
Na perspectiva de colocar em funcionamento o aparato do programa Crack é Possível Vencer no bairro de Felipe Camarão, a Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) realizou nessa quarta-feira (10) uma reunião com os agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) que devem operacionalizar as câmeras de videomonitoramento e as ações preventivas de segurança, que vão ser colocadas em prática naquela comunidade.

A reunião buscou esclarecer o projeto de segurança que vai ser utilizado no bairro, como também apresentar o planejamento das medidas que devem ser acionadas, contemplando o patrulhamento da área com a utilização de câmeras e da metodologia de policiamento comunitário, empregada pela Guarda Municipal. Os agentes da GMN que participaram do encontro foram capacitados pela Secretária Nacional de Segurança Pública (Senasp) para atuar no programa.

O Governo Federal enviou ainda para a Guarda Municipal duas viaturas, duas motocicletas, um ônibus com central de videomonitoramento, 19 câmeras de vigilância, além de 50 armas de choque elétrico e 150 espargedores de pimenta. Todos os veículos e equipamentos devem ser utilizados no bairro de Felipe Camarão no desenvolvimento do programa Crack é Possível Vencer.

Guardas municipais concluíram capacitação para operar ações do programa 
Segundo o titular da Semdes, Osório Jácome, a gestão se encontra empenhada para colocar o projeto em funcionamento o mais rápido possível, pois na avaliação do secretário, a medida de segurança tem tudo para diminuir os índices de violência e de criminalidade na região. “Sabemos da importância desse projeto e estamos trabalhando para que a comunidade de Felipe Camarão tenha esse benefício na segurança pública”, disse.

Dentro desse objetivo, integrantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) da Semdes estiveram nesta quinta-feira (11) em Felipe Camarão na Escola Municipal Maria Luíza reunidos com lideranças comunitárias, comunidade escolar e representantes de órgãos do Estado e do Município, tratando de assuntos relativos à segurança pública do bairro. O debate trabalhou a organização de uma caminhada pela paz, que vai ocorrer no dia 24 de agosto. O GGI-M foi representado pelos supervisores da GMN, Franklin Paulino e Lênio Jácome.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: