segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Semdes participa do projeto "Nossa Cidade #TamoJuntoNatal"

Crianças e adolescentes do projeto Amana e do Programa Semente Cidadã se apresentaram no evento
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) participou no sábado (28) da ação “Nossa Cidade #TamoJuntoNatal” promovida pela Prefeitura e realizada na Escola Municipal Maria Alexandrino Sampaio, situada no Conjunto Parque dos Coqueiros, no bairro de Pajuçara, na zona Norte. O prefeito Carlos Eduardo visitou as atividades do projeto, que consiste em reunir as representações de todas as secretarias municipais em um só local e oferecer serviços, palestras e orientações de cidadania gratuitas voltadas para a população residente na região.

Prefeito Carlos Eduardo visitou as atividades juntamente com o secretário Osório Jácome
Na ocasião, a Semdes participou com as apresentações das crianças e adolescentes atendidos pelos projetos sociais de segurança preventiva coordenados pela secretaria. Nesse sentido, os alunos do Programa Semente Cidadã apresentaram a orquestra de violões com a execução de canções populares e o projeto Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana) mostrou o talento das crianças participantes do grupo de flautas regido pelo maestro José Estevam.

Outra contribuição importante da Semdes, foi relacionada a palestra dirigida as famílias e a comunidade pedagógica ministrada pela coordenação da Ronda de Proteção Escolar da Guarda Municipal do Natal (Rope/GMN). Na oportunidade, foram discutidas ações de segurança nas escolas, como também orientações integradas no sentido de ampliar a união entre a Guarda Municipal, professores, alunos, servidores e as famílias, objetivando mais segurança para todos.

Pessoas foram informadas sobre a Ouvidoria da GMN
A Semdes também aproveitou a oportunidade realizou a primeira ação da Ouvidoria itinerante da GMN. Os membros da Ouvidoria recepcionaram a população informando o que é, qual a importância e como funciona o Órgão. Ainda foram distribuídos folders explicativos com informações dos contatos e endereço da Ouvidoria. Já a Defesa Civil Municipal montou um estende onde foi exibido os equipamentos de proteção individual utilizados pelos agentes nas ações de amparo à população em situações de crise. As pessoas puderam conhecer mais sobre a importância do trabalho da Defesa Civil de Natal.

Comando da GMN acompanhou os serviços de cidadania
O secretário da Semdes, Osório Jácome, parabenizou a iniciativa da prefeitura e ressaltou a importância do projeto para a população. “É um dia especial onde a cidadania é ampliada e a gestão pública fica mais próxima das necessidades da população”, comentou.

A organização do evento estima que mais de 8 mil pessoas passaram no local durante o período de realização das atividades, que iniciaram às 9h seguindo até às 14h.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.  

Nenhum comentário: