sábado, 28 de novembro de 2015

Guarda Municipal vai operar base comunitária na praia de Areia Preta

Segurança na área vai ser reforçada com guarda municipais
Uma comitiva da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) composta pelo titular da pasta, Osório Jácome, o comandante da Guarda Municipal do Natal (GMN), Flávio Vieira, o subcomandante de Instrução da GMN, Ariberto Araújo, e o comandante do Grupamento de Ação Ambiental da GMN, Lênio Jácome, visitaram nessa quinta-feira (26) a conclusão das obras da escadaria do bairro de Mãe Luiza, mais precisamente a base comunitária edificada pela Prefeitura e que vai ser gerenciada pela GMN.

Na oportunidade, foi analisada a forma de policiamento preventivo e de patrulhamento que vão ser operados pelas equipes da GMN responsáveis pelo reforço da segurança da área litorânea da Praia de Areia Preta e adjacências. O plano é colocar a base comunitária para funcionar em regime de plantão 24h, com guardas municipais fixos e também em viatura apoiando a comunidade local e o fluxo contínuo de turistas que trafegam naquela área do litoral natalense.

Base Comunitária deve funcionar 24h
O secretário Osório Jácome, informou que há pelo menos cinco meses a Guarda Municipal desloca um patrulhamento assíduo na localidade com foco nas secretarias de Educação e a de Saúde que funcionam naquela região. Nesse sentido, uma viatura da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU/GMN) com três guardas municipais patrulham regularmente todo o quadrante da área considerada como foco de ações criminosas. Os agentes permanecem com as rondas de segurança preventiva das 7:30h às 20h, com atenção especial para os horários de chegada e saída dos servidores municipais, estudantes e trabalhadores das empresas que comercializam no setor.

Funcionamento da Base Comunitária foi discutido
“A iniciativa da prefeitura com essa nova base comunitária da Guarda Municipal traz mais segurança para as pessoas que trabalham ou utilizam as praias do Meio e de Areia Preta, já que o efetivo de guardas municipais se une ao de policiais militares que patrulham a área, ampliando dessa forma a segurança do setor”, ressaltou Osório Jácome.

O comandante da GMN, Flávio Vieira, juntamente com o subcomandante de Segurança, Franklin Roosevelt, vão traçar a área de patrulhamento e as equipes de guardas municipais que vão trabalhar na segurança da região a partir da inauguração da base.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com. 

Nenhum comentário: