terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Homem que furtava dentro de ônibus da linha 71 é preso por guardas municipais

Suspeito foi preso ao descer do ônibus da linha 71 
O desempregado Lenildo Mendes Vieira, 29 anos, natural do estado do Rio de Janeiro, foi detido em flagrante na manhã desta terça-feira (16) pela Guarda Municipal do Natal (GMN) logo após furtar um aparelho celular de uma passageira que se encontrava dentro do ônibus da linha 71, pertencente a empresa Conceição. A prisão foi realizada no centro da cidade por dois guardas municipais que estavam de folga e atenderam ao pedido de socorro da vítima.

Segundo o relato da vítima, Lenildo Mendes abriu despercebidamente a bolsa dela e furtou o celular, porém instantes depois ela percebeu a bolsa aberta e foi avisada por outros passageiros do furto. “Quando o ônibus parou ele desceu rápido e eu desci atrás pedindo para ele devolver o celular e gritei por ajuda”, contou.

O situação foi presenciada pelos guardas municipais Cláudio Orestes e Clécio Vieira que impediram a fuga do suspeito e após a revista pessoal foi encontrado o aparelho celular que foi identificado pela vítima como produto do furto. “Nesse momento dei voz de prisão ao suspeito, pois a população clama por segurança e como guarda municipal não posso me furtar de proteger o munícipe”, ressaltou o GM Orestes.

Lenildo Mendes Vieira foi encaminhado numa viatura operacional da Ronda Ostensiva Municipal da GMN até a 2ª Delegacia de Polícia onde foi realizado os procedimentos de prisão em fragrante por furto.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: