segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Programa Semente Cidadã premia atletas da I Copa de Futsal Gilmar Araújo Batista

No total 25 atletas foram premiados na competição
A I Copa de Futsal Gilmar Araújo Batista, promovida pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) por intermédio do Programa Semente Cidadã (Prosemc) da Guarda Municipal do Natal (GMN), foi finalizada na última sexta-feira (29) com a realização das finais que aconteceram no Ginásio Poliesportivo Nélio Dias, na zona Norte de natal. A competição agregou crianças e adolescentes em 14 equipes e premiou com medalhas os 25 melhores atletas participantes dos jogos.

O titular da Semdes, Osório Jácome, participou da cerimônia de entrega do troféu e das medalhas a equipe e aos atletas vencedores da Copa. Na ocasião, o secretário ressaltou a importância do esporte na promoção de uma vida sadia para as crianças e adolescentes e lembrou que a Prefeitura vem sempre apoiando e incentivando iniciativas dessa natureza. “Temos a certeza da importância do esporte na construção do cidadão e é isso que fazemos aqui, damos a oportunidade a essas crianças e jovens de se integrarem e aprenderem conceitos de respeito e esforço para alcançarem seus objetivos”, comentou.

Adolescentes e crianças receberam medalhas
Já o coordenador Geral do Prosemc, Alexandre Melo, explicou que a Copa foi organizada dentro de uma tabela de jogos que foram realizados durante o mês de janeiro.  Outro ponto destacado pelo coordenador foi o apoio dado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel), que contribuiu com a premiação dos atletas. “Foi um mês de jogos para definir os finalistas de cada categoria e premiar os campeões da disputa esportiva, que teve como meta principal a integração social dos participantes”, disse.

A I Copa de Futsal do Programa Semente Cidadã recebeu o nome do saudoso guarda municipal, Gilmar Araújo Batista, que foi um dos incentivadores da criação do Prosemc e um dos primeiros instrutores do Programa operado por guardas municipais e que atualmente atende com ações de educação, esporte, música e cidadania cerca de 200 crianças e adolescentes carentes moradoras da zona Norte de Natal.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: