quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Parceria da Semdes com a STTU vai levar educação de trânsito para os alunos do Semente Cidadã

O encontro reuniu os coordenadores do Prosemc, Alexandre Melo e Elias Cordeiro, e o diretor de Educação de Trânsito da STTU
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) através do Programa Semente Cidadã (Prosemc) se reuniu nessa segunda-feira (15) com o diretor do Departamento de Educação de Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (STTU), Aurino Borges, com o objetivo de levar para os alunos do Prosemc ações e palestras focadas nos temas de cidadania e educação de trânsito.

Durante a reunião ficou firmado o compromisso dos educadores de trânsito da STTU em visitar o Prosemc para avaliar as práticas de situações que simulam o trânsito e trabalhar informes sobre o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “A proposta tem como objetivo formar pessoas mais conscientes sobre as leis de trânsito”, comentou o coordenador Geral do Prosemc, Alexandre Melo.

Segundo o diretor do Departamento de Trânsito da STTU, Aurino Borges, a STTU já vem realizando essas ações nas escolas e a receptividade dos estudantes tem sido muito boa. “É necessário que os alunos multipliquem esses conhecimentos para seus pais, familiares e amigos”, ressaltou o diretor.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: