quinta-feira, 19 de maio de 2016

Academia de defesa pessoal é inaugurada na sede da Guarda Municipal de Natal

Aula inaugural foi ministrada pelo campeão Brasileiro de Jiu-Jitsu, Bruno Ramos
Titular da Semdes, Daniel Bandeira,
participou da solenidade 
A Guarda Municipal do Natal (GMN) conta agora com uma academia de defesa pessoal que foi inaugurada na noite dessa quarta-feira (18), na sede administrativa e operacional da corporação, situada na Avenida Rio Doce, na zona Norte da capital. O plano da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e do Comando da GMN é fornecer mais condições para que o guarda municipal possa dispor de maior qualificação para exercer o trabalho de segurança pública, podendo adquirir ou aprimorar as habilidades necessárias para conter e imobilizar suspeitos de delitos.

GMN concedeu placa de agredacimento ao atleta Bruno Ramos
O evento de inauguração contou com a presença do titular da Semdes, Daniel Henrique Bandeira, que fez um relato do que o novo equipamento vai trazer para as atividades desenvolvidas pela instituição junto ao efetivo e também as relacionadas aos programas sociais de segurança preventiva que atendem crianças e adolescentes e são operadas por guardas municipais. “É um momento importante para a Guarda Municipal que agora passa a ter uma academia própria de defesa pessoal”. O secretário ainda exaltou o empenho do Comando da GMN na busca de melhorias para a corporação.

Comandante da GMN, Michel Dantas,
falou da importância da
academia para a corporação
Na ocasião, o comandante da GMN, Michel Dantas, realizou a entrega dos quimonos com brasão da corporação e que vão ser utilizados pelos guardas municipais durante os treinamentos de defesa pessoal. O comandante falou do esforço da administração em proporcionar o novo equipamento para a Guarda Municipal e anunciou que a academia vai contar com instrutor graduado em defesa pessoal que vai ficar à disposição do efetivo durante todo o dia da segunda e da terça-feira. “Nosso trabalho segue no sentido de fazer a GMN avançar cada vez mais e assim termos condições de realizar nossa missão de segurança pública com maior eficiência”, declarou.

Instruções contaram com guardas municipais e lutadores da Academia Gracie Barra de Parnamirim
A academia vai contribuir ainda nos cursos de formação e de aprimoramento profissional que passa anualmente o efetivo da GMN. O local vai ser também utilizado pelo Programa Semente Cidadã (Prosemc) e pelo projeto Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana) que podem agora formar turmas com alunos para praticar atividades de defesa pessoal.

Guardas municipais receberam
quimonos para as instruções
 de defesa pessoal
Durante o momento foi realizada a primeira aula da academia da GMN ministrada pelo atleta campeão brasileiro de Jiu-Jitsu, Bruno Ramos, que pertence a academia Gracie Barra da cidade de Parnamirim, já conquistou os principais títulos em todas as faixas e formou muitos atletas que disputam campeonatos em alto nível. O lutador passou conceitos básicos de imobilização para os guardas municipais e fez a primeira disputa no tatame.

A solenidade contou ainda com as presenças do titular da Secretaria Municipal de Governo (SMG), Jonny Costa, que na oportunidade representou o prefeito Carlos Eduardo Alves, com o tenente coronel da Polícia Militar do RN, Zacarias Mendonça, com o chefe de gabinete da Semdes, Guilherme Freire, além de guardas municipais e representantes da academia Gracie Barra de Parnamirim.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: