segunda-feira, 30 de maio de 2016

GMN evita roubo em frente Escola Municipal Luiz Maranhão

Suspeito foi detido logo após roubar funcionária da escola
A Ronda de Proteção Escolar da Guarda Municipal do Natal (Rope/GMN) prendeu na manhã desta segunda-feira (30), um homem identificado como Wesley Barreto Gomes, 18 anos, acusado de roubar uma funcionária da Escola Municipal Luiz Maranhão, no bairro de Cidade Nova, zona Oeste da capital. O roubo aconteceu na frente da unidade escolar e logo em seguida os guardas municipais em patrulhamento ostensivo conseguiram capturar o suspeito e reaver o material roubado da servidora pública.

Um fato interessante relatado pela guarnição da GMN, é que em menos de uma semana o suspeito foi preso duas vezes pelos guardas municipais, sendo uma prisão relacionada ao delito de furto com arrombamento e a outra a roubo, ambos os crimes tendo como vítimas uma escola pública e uma servidora da educação municipal. No caso do furto, o suspeito arrombou na última quinta-feira (26) a Escola Municipal Professor Amadeu Araújo, na zona Norte da cidade, e foi surpreendido pelos guardas municipais quando tentava levar da escola som, computador e utensílios da cozinha. “A guarnição o reconheceu devido as tatuagens e logo em seguida ele confessou ser o autor do arrombamento e tentativa de furto na outra escola, como também do roubo a funcionária”, relatou o GM R. Costa.

Um dos pontos ressaltados pelo comandante da GMN, Michel Dantas, é que o patrulhamento direcionado as escolas municipais e áreas de atuação do município vêm sendo reforçados, no sentido de garantir segurança para a comunidade escolar, como também evitar danos, furtos e roubos ao patrimônio público municipal. “A GMN vem cumprindo sua missão e em menos de quatro dias evitou dois delitos em áreas escolares de Natal”, informou o comandante.

O suspeito de roubo Wesley Barreto Gomes foi conduzido pelos guardas municipais à Delegacia de Plantão onde foi lavrado pela segunda vez, em menos de quatros, novo auto de prisão em flagrante delito, dessa vez sob acusação de roubo.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: