sexta-feira, 22 de julho de 2016

Atuação da GMN é discutida em encontro de secretários de segurança de Natal e Aracaju

Segurança pública foi o tema discutido pelos gestores das duas capitais
O titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Daniel Bandeira, recebeu na tarde dessa quinta-feira (21), a visita da secretária de Defesa Social e Cidadania de Aracaju-SE, Georlize Teles. A visita teve o objetivo de conhecer o funcionamento e a atuação da Guarda Municipal do Natal (GMN) e os programas e projetos executados na área de segurança pública pela Prefeitura.

Na oportunidade, o secretário Daniel Bandeira explicou sobre os projetos de segurança preventiva operados pela GMN. No caso, o Programa Semente Cidadã, que atende cerca de 180 crianças e adolescentes na zona Norte, e o Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana), beneficiando 60 crianças do bairro de Cidade Nova. As duas ações tem como foco a inserção das crianças e adolescentes em atividades socioeducativas, no intuito de alcançar resultados efetivos na prevenção da violência e da criminalidade.
Secretário da Semdes, Daniel Bandeira, explicou atuação do município

Outra medida preventiva explanada na reunião foi à atuação da Ronda de Proteção Escolar da Guarda Municipal (Rope/GMN), que trabalha a prevenção no enfrentamento às drogas e a redução dos crimes nas escolas da rede municipal e que vem contribuindo para a segurança da comunidade escolar da capital.


O encontro que contou com a participação do comandante da GMN, Michel Dantas, abordou ainda o sistema de videomonitoramento de câmeras de Natal, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), a regulamentação e adequação dos municípios em relação ao Estatuto Nacional das Guardas Municipais (Lei 13.022/2014), e os convênios firmados com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), a exemplo do programa Crack é Possível Vencer.

Durante a visita, a secretária, Georlize Teles, ainda conheceu a sede da Guarda Municipal situada na zona Norte de Natal. Na ocasião, comandante Michel Dantas mostrou as instalações da sede administrativa e operacional, como sala de instrução, armaria, academia de defesa pessoal e musculação, e demais setores.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: