terça-feira, 12 de julho de 2016

GMN garante segurança para cumprimento de demolição de muro erguido em área pública

Guardas municipais garantiram segurança para o cumprimento da demolição
Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) atuaram em conjunto com fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) na demolição de um muro construído cercando uma área pública na Rua Tocatineia, no bairro Pajuçara, zona Norte da capital. Os guardas municipais fizeram a segurança das equipes para que a desobstrução do espaço fosse realizada com sucesso.

A pessoa responsável pela construção do muro já havia sido notificada para se apresentar na Semurb no intuito de explicar a situação, porém não compareceu e o órgão determinou a demolição da cerca de alvenaria. A área pública apropriada compreendia 2.279m² e vai ser utilizada pela Prefeitura no projeto Pro-transporte, que trabalha três eixos principais, sendo a implantação do viaduto da Redinha e os alargamentos dos eixos das Avenidas Moema Tinôco e das Fronteiras.

Invasão de área pública pode ser denunciada pelo número 190
De acordo com informações repassadas pela equipe de guardas municipais que apoiaram a operação de demolição, foi montado um esquema com a utilização de retroescavadeira o que possibilitou a derrubada da edificação e a retirada dos entulhos gerados na operação. “É importante lembrar que a pessoa que invade terreno público e lá efetuar obra comete crime e é um dever do município coibir esse tipo de invasão, evitando danos sociais e ao meio ambiente”, comentou a coordenadora do Grupamento de Ação Ambiental da GMN, Francineide Maria.

A população pode contribuir com o combate a esse tipo de delito efetivando denúncias pelo número 190. No Ciosp há uma equipe de guardas municipais que repassam as informações para as unidades operacionais de patrulhamento da GMN e para o setor de fiscalização da Semurb.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: