terça-feira, 5 de julho de 2016

Semdes contabiliza 90 arraiás de escolas e CMEIs de Natal atendidos pela GMN

Guardas municipais garantiram a segurança e a tranquilidades das festividades juninas nas escolas
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) divulgou nesta terça-feira (05) os dados do serviço de segurança preventiva realizados pela Guarda Municipal do Natal (GMN) durante as festividades juninas desenvolvidas nas escolas do município e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). No total, 90 eventos distribuídos nas quatro regiões administrativas da capital receberam o apoio ostensivo de segurança realizado pelos guardas municipais lotados na Ronda de Proteção Escolar (Rope) da GMN.

De acordo com o coordenador do Rope/GMN, Bruno Tavares, todas as festividades aconteceram de forma tranquila e as alterações foram contidas de maneira rápida pelas guarnições da GMN, visto que o trabalho foi planejado de maneira a manter guardas municipais fixos durante o acontecimento dos eventos, como também foi montado um roteiro de ronda permanente, onde viaturas de patrulhamento circularam e fizeram ponto base nos locais de realização das festas juninas. “Tiveram dias em que estávamos cobrindo mais de dez são joãos ao mesmo tempo e nesses casos chegamos a triplicar o efetivo e a quantidade de viaturas para atender com eficiência as escolas municipais da capital”, informou.

Guarnições atuaram em ponto fixo e em viaturas
O trabalho dos guardas municipais consistiu em manter a ordem e proteger as pessoas participantes das festividades evitando qualquer delito ou violência dentro e fora dos locais de festas. Os arraiás não foram apenas frequentados pela comunidade escolar, mas também pela população em geral que reside nos bairros onde aconteceram os eventos. Para manter a segurança a coordenação do Rope/GMN recebeu informações básicas de cada área aonde e diante disso, foi planejado o posicionamento e atuação das patrulhas e guarnições que trabalharam na segurança do evento.

O comandante da GMN, Michel Dantas, ressaltou a importância e a aceitação do trabalho de segurança realizado pela Guarda Municipal junto às escolas apontando para a satisfação da comunidade escolar por poder contar com a presença de guardas municipais garantindo a ordem e a paz nas unidades de ensino da capital. “Com a presença da GMN os estudantes, professores, funcionários e as famílias se sentem protegidas para aproveitar de maneira tranquila as comemorações”, disse.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: