segunda-feira, 11 de julho de 2016

Ação de qualidade de vida imuniza guardas municipais contra o vírus da influenza

Subcomandante de Instrução da GMN, Franklin Roosevelt, foi um dos GMs imunizados
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) por meio do Núcleo de Apoio ao Servidor da Guarda Municipal do Natal (Nasgam) promoveu na sexta-feira (08) uma ação de qualidade de vida direcionada a Guarda Municipal do Natal (GMN). A medida foi responsável pela vacinação dos agentes contra o vírus influenza, que provoca a gripe.

Nesse primeiro momento, a vacinação alcançou os guardas municipais lotados na sede administrativa da GMN, situada na zona Norte da capital. A intenção do Nasgam é de alcançar o maior número de servidores da corporação. A vacinação foi realizada pelos próprios técnicos de saúde do Nasgam. “Nosso objetivo é conseguir mais doses da vacina e levar aos demais grupamentos da GMN, com isso esperamos prevenir o servidor e diminuir o número de pessoas infectadas com o vírus da gripe”, explicou a coordenadora do Nasgam, Fátima Miranda.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 950 milhões de pessoas são infectadas pelo vírus da gripe anualmente em todo mundo. A enfermidade é uma das mais responsáveis pelo afastamento de pessoas do trabalho. “O Nasgam procura com isso cumprir o seu papel e levar mais qualidade de vida para o servidor da GMN”, concluiu Fátima Miranda.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: