sexta-feira, 1 de julho de 2016

Reordenamento do comércio na orla de Ponta Negra conta com segurança da GMN

Guardas municipais fazem segurança dos técnicos responsáveis pelo trabalho de reordenamento 
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) vem apoiando o trabalho de reordenamento da orla de Ponta Negra, realizado por meio de uma ação conjunta que reúne ainda outras secretarias da capital, a exemplo de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e de Serviços Urbanos (Semsur). A atuação da Semdes se dá por intermédio da Guarda Municipal do Natal (GMN) que é responsável pela segurança das equipes técnicas que vêm desenvolvendo o processo de consultas e de fiscalização.

A medida é efetivada com foco no comércio ambulante e tem a missão de equilibrar a utilização do espaço urbano propiciando ao turista e aos comerciantes um local adequado e de convivência sadia. O plano pretende deixar a orla de Ponta Negra mais acessível ao turista já a partir desse verão. Nesse sentido, os ambulantes estão sendo notificados e orientados das regras de ocupação do espaço urbano, a exemplo da utilização de som, cadeiras e mesas em área de circulação de pessoas.

De acordo com a coordenadora do Grupamento de Ação Ambiental da GMN, Francineide Maria, as intervenções na orla estão acontecendo de maneira variada nos três períodos do dia, manhã, tarde e noite. Os ambulantes e os frequentadores da praia estão sendo ouvidos pelas equipes do município e ainda nesta noite serão aplicados questionários direcionados aos frequentadores da praia no sentido de entender e empregar medidas com maior eficiência. “O trabalho é importante para Natal e a Guarda Municipal dá a sua contribuição, garantindo que o trabalho dos técnicos seja realizado com tranquilidade e segurança, independente do horário do dia das intervenções”, disse.

As ações programadas para acontecer na noite de hoje (1º) vão ser iniciadas às 18h e vai percorrer toda a orla de Ponta Negra. Para acompanhar o trabalho, uma equipe de patrulhamento ostensivo do Grupamento de Ação Ambiental da GMN vai ser deslocada para o local.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: