sexta-feira, 24 de março de 2017

Amana realiza uma semana de atividades com foco no Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água é comemorado no dia 22 de março
As crianças do projeto Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana) estão participando de várias atividades relacionadas ao Dia Mundial da Água, celebrado nessa quarta-feira (22). Os guardas municipais responsáveis pelas instruções do projeto tiraram toda esta semana para ampliar a abordagem ao tema, mostrando a importância do Parque da Cidade de Natal para o abastecimento de água potável da capital e desenvolvendo trabalhos manuais com referência a preservação e ao consumo consciente da água do planeta.

As atividades pedagógicas envolvem aulas expositivas e de caráter lúdico. As crianças produzem murais, maquetes e cartazes onde são expressados seus conhecimentos do que foi informado pelos instrutores. Nesses casos, o material é avaliado e exposto nas salas e locais públicos do Parque da Cidade, onde os visitantes podem conhecer as mensagens que sempre apontam para a preservação ambiental e para a importância da água como meio de sobrevivência do planeta.

Alunos do Amana tiveram instruções sobre a importância da preservação da água
As crianças aprendem com os guardas municipais que parte de toda a água que abastece Natal vem da Zona de Proteção Ambiental 01, onde se encontra situado o Parque da Cidade. “Cerca de 70% da água que utilizamos vem do aquífero Dunas Barreiras, o Parque da Cidade contribui com a preservação de parte desse manancial subterrâneo, renovando e recarregando através das chuvas que caem naquele local”, explicou o guarda municipal e coordenador do Amana, Marconi Lucas.

Amana

O Amana é um projeto de segurança preventiva criado em novembro de 2013 pela Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e atende 60 crianças na faixa etária de 09 a 12 ano, do bairro de Cidade Nova. Esses alunos recebem semanalmente da Guarda Municipal do Natal (GMN) instruções de cidadania, meio ambiente, música, esporte e lazer. O objetivo do projeto é disseminar uma consciência cidadã de respeito, ética e convivência social sadia.

Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: