quarta-feira, 29 de março de 2017

GMN reforça ações preventivas nas proximidades das unidades de saúde da capital

Abordagens foram realizadas em quadra de esporte próxima da UPA do bairro de Pajuçara
O trabalho ostensivo preventivo realizado pela Guarda Municipal do Natal (GMN) vem sendo intensificado nas áreas onde estão situadas as unidades municipais de saúde. Pontos considerados de  movimento e aglomeração de pessoas estão recebendo maior atenção do patrulhamento da GMN, que vem abordando e identificando suspeitos. A medida visa trazer mais segurança, tanto para a população local, como para pacientes que buscam atendimento médico e servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

As ações de ronda ostensiva são realizadas de maneira regular e por meio de denúncias que são feitas diretamente as guarnições operacionais da GMN ou via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), pelo número 190, como ocorreu na tarde dessa terça-feira (28). Nesse sentido foi efetivada uma abordagem a cerca de 30 de pessoas suspeitas de estarem vendendo e consumindo drogas, além de praticar outros atos ilícitos numa quadra de esportes próxima a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pajuçara, na zona Norte de Natal.

Trabalho preventivo visa inibir atos ilícitos nas proximidades das unidades de saúde

As viaturas do RondaS e da Supervisão GMN chegaram ao local, fizeram a revista pessoal e a identificação de todos os suspeitos. Na oportunidade, foi encontrado resquícios de consumo de maconha, porém não foi possível identificar o autor do ato ilícito. Os guardas municipais orientaram  todos os abordados sobre as denúncias e punições para atos dessa natureza.

A intenção do Comando da GMN é de que com a continuação dessas ações os índices de furtos e roubos a pessoas que trafegam nas proximidades das unidades de saúde do município caiam de maneira perceptível. “Com ações preventivas estamos inibindo delitos que poderiam ocorrer e dessa forma damos nossa importante contribuição para segurança pública”, comentou o comandante da GMN, Michel Dantas.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: