quarta-feira, 29 de março de 2017

Pipas com cerol são apreendidas pela GMN em Mãe Luiza e Bom Pastor

Material apreendido vai ser destruído para evitar reutilização
As medidas de combate a utilização de pipas e papagaios com cerol acionadas pela Guarda Municipal do Natal (GMN) resultou em mais apreensões nessa terça-feira (28). Dessa vez as abordagens foram realizadas nos bairros de Mãe Luiza e no Bom Pastor, zonas Leste e Oeste da capital, respectivamente. Cerca de 10 pipas e novelos de linhas com cerol foram recolhidas pelos guardas municipais. Todo o material deve ser destruído para evitar reutilização do mesmo.

Desde o último final de semana que o patrulhamento ostensivo de rua da GMN está orientado a apreender as pipas em que estejam sendo utilizadas linhas com cerol. A mistura de cola de madeira e vidro triturado passada na linha é causadora de diversos acidentes envolvendo, principalmente, motociclistas que são feridos e até mesmo mortos pelo cerol, que torna a linha cortante, ocasionando ferimentos de todo tipo de gravidade.

O subcomandante de Segurança da GMN, Alberfran Grilo, informou que nas abordagens os proprietários do material ilegal estão sendo orientados do perigo de empinar pipa com linha em cerol, porém aqueles que forem flagrados reincidindo no mesmo delito serão conduzidos a delegacia para prestar esclarecimentos. “É preciso que as pessoas entendam que o cerol coloca em risco a vida e a integridade física do cidadão”, alertou.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: