quarta-feira, 8 de março de 2017

Semdes promove café da manhã em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Café da manhã reuniu mulheres de todos os setores da Semdes
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) realizou na manhã de hoje (08) um café da manhã em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A oportunidade reuniu profissionais femininas que exercem suas funções nos diversos departamentos e setores que dão sustentação aos serviços de segurança pública e defesa social promovidos pela Semdes.

O secretário da Semdes, João Paulo Mendes, falou da importância da mulher e distribuiu rosas a cada uma das profissionais que participaram do momento de confraternização. Logo cedo o secretário emitiu nota parabenizando e ressaltando a força e dedicação feminina.

Mulheres da Semdes receberam rosas

A todas as mulheres da Guarda Municipal do Natal (GMN), da Defesa Civil Municipal e de todos os departamentos e setores da Semdes, que continuam na labuta diária dando seu esforço e seu trabalho no engradecimento do serviço público, o nosso fraterno abraço e a certeza de que sem cada uma de vocês as tarefas a serem efetivadas no cotidiano da segurança pública e da defesa social da nossa cidade seriam mais duras e pesadas”, diz um trecho da nota divulgada pelo secretário João Paulo Mendes.

Dia Internacional da Mulher

A ideia de criar o Dia da Mulher surgiu no final do Século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, de direito de voto. Em 26 de agosto de 1910, durante a Segunda Conferência Internacional das Mulheres Socialistas em Copenhaga, a líder socialista alemã Clara Zetkin propôs a instituição de uma celebração anual das lutas por direitos das mulheres trabalhadoras.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: