quinta-feira, 15 de março de 2018

GMN deflagra operação para combater ilícitos no Mercado da Quatro no Alecrim

Guardas municipais realizaram diversas abordagens
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) deflagrou na manhã de hoje (15) uma operação de retomada do espaço público e combate a comercialização de produtos sem nota fiscal e sob suspeita de serem provenientes de furtos e roubos na área do Mercado da Quatro, situado entre as Ruas Presidente Sarmento e Mirabeaur Pereira, no bairro do Alecrim. A ação mobilizou diversos agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN), que contaram com o apoio da Polícia Militar, Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e de agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).

Secretário da Semdes, João Paulo Mendes, participou da operação

Até o momento, três pessoas foram detidas para averiguação e diversos equipamentos foram apreendidos. Entre eles, veículos a exemplo de motocicletas sem apresentação da documentação legal exigida. A intervenção tem ainda como foco combater a comercialização de armas de fogo e possível envolvimento de pessoas com o tráfico de entorpecente naquela localidade. Os guardas municipais e policiais militares estão realizando busca pessoal e buscando identificar suspeitos na tentativa de deter pessoas fugitivas do sistema prisional ou com mandado de prisão preventiva em aberto.

Toda a área foi averiguada pelos guardas municipais

A operação foi montada de maneira a cercar toda a área do Mercado da Quatro com o intuito de evitar a fuga de suspeitos. Viaturas foram direcionadas para conter a circulação de veículos em todo o quadrante do Mercado e antes da deflagração das abordagens e fiscalização foram inseridos guardas municipais em traje civil para averiguar o ambiente e localizar antecipadamente suspeitos.

Suspeitos foram abordados

O secretário da Semdes, João Paulo Mendes, participou diretamente da ação e explicou que a medida é necessária para inibir delitos como receptação e comercialização de produtos roubados. “Nossa missão é zelar pela segurança do cidadão e essa ação foi empreendida nesse sentido, buscando identificar e combater delitos nessa localidade”, comentou.

Ação envolveu a GMN, PM, STTU, CPRE e outras secretarias municipais
O planejamento da operação contou com a participação efetiva do Núcleo de Inteligência e Tecnologia (NIT) da Semdes. Os agentes mapearam a área identificando pontos críticos e locais onde a possibilidade de ilícito é maior.

Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: