quinta-feira, 10 de maio de 2018

GMN discute segurança comunitária no bairro de Pajuçara

Trabalho da Guarda Municipal foi elogiado pelos participantes da reunião
Dentro do processo de maior aproximação entre as ações preventivas de segurança pública no município e a comunidade, a Guarda Municipal do Natal (GMN) participou na noite dessa quarta-feira (09), de um encontro no bairro de Pajuçara II, que reuniu líderes comunitários, professores, gestores de unidades de saúde e a população em geral. A reunião objetivou discutir medidas de segurança na área, como também reforçar a divulgação das competências da GMN no âmbito da segurança pública.

O subcomandante de Segurança da GMN, R. Costa, representou a instituição e apresentou os grupamentos que fazem parte da Guarda Municipal, além de mostrar as atribuições de cada um, que agem no sentido de promover a paz e a segurança do cidadão natalense. Foi mostrado o trabalho realizado nas escolas pela Ronda de Proteção Escolar (Rope); o serviço preventivo nas unidades de saúde desenvolvido pela Ronda da Saúde (RondaS); o patrulhamento da Ronda Ostensiva Municipal (Romu); além das ações realizadas pelos Grupamentos de Ação Ambiental (Gaam) e de Ação Patrimonial (Gapa).


Na ocasião, o subcomandante R. Costa apresentou alguns investimentos que devem chegar para a GMN dentro do prazo de 60 dias, a exemplo de cinco novas viaturas modelo Renault Duster. “Foi um momento de troca de informações com a população e pudemos ver que a Guarda Municipal é bem elogiada pelas lideranças comunitárias, gestores das escolas, de unidades de saúde e a comunidade como um todo. O esforço de cada guarda municipal em buscar um ambiente social seguro foi reconhecido por todos os presentes na reunião”, comentou.

Entre outros assuntos discutidos pelas lideranças presentes estava o aumento do efetivo com a realização de concurso público, implantação de um sistema de videomonitoramento nos principais corredores de tráfego do bairro de Pajuçara e a maior integração entre a polícia e a comunidade. 

A reunião contou com um representante da Câmara Municipal do Natal, vereador Preto Aquino, e com um delegado, que representou a Polícia Civil do Rio Grande do Norte.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: