terça-feira, 15 de maio de 2018

Guarda Municipal evita tentativa de suicídio na ponte Newton Navarro

Guardas municipais conseguiram resgatar a senhora que estava prestes a pula da ponte

Agentes da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (GMN) resgataram na noite dessa segunda-feira (14), uma senhora de aproximadamente 55 anos que tentava suicídio se atirando da Ponte Newton Navarro. Os guardas municipais patrulhavam a área quando perceberam a situação de perigo a que a mulher estava se submetendo ao se aproximar do parapeito de segurança da ponte.

De acordo com os guardas municipais que conseguiram resgatar a senhora, a vítima parecia muito abalada emocionalmente e a todo instante ameaçava se atirar da ponte. Nessa situação, os agentes iniciaram uma conversa com a mesma na tentativa de fazê-la desistir do suicídio. Foram utilizados procedimentos padrões para situação de crise dessa natureza. “Depois de um bom tempo conseguimos acalmá-la e ela seguiu as orientações de segurança alertadas por nossa equipe, que na primeira indecisão da vítima agiu com rapidez imobilizando e a afastando do parapeito da ponte”, informaram os GMs.


Os guardas municipais conduziram a senhora até a sua residência onde foi entregue aos cuidados da família. “A ponte nova é um lugar que geralmente tem tentativas dessa natureza, porém o monitoramento de câmeras em toda a extensão da via facilita a intervenção das forças de segurança pública e muitas vezes é possível agir a tempo de evitar o pior”, concluiu o comandante da GMN, Alberfran Grilo.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: