sexta-feira, 6 de novembro de 2020

GMN reforça patrulhamento para combater assaltos na Av. Bernardo Vieira

 

Patruçhamento ganha reforço a partir da 17h e segue até às 22h


O Grupamento de Ação Patrimonial da Guarda Municipal do Natal (Gapa/GMN) intensificou desde a última terça-feira (03), o patrulhamento preventivo em toda a extensão da Avenida Bernardo Vieira. A medida foi tomada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) após denúncias da população de que na área estava ocorrendo roubos nos finais de tarde e inícios de noite.


O patrulhamento está mais focado com ações preventivas ostensivas a partir das 17h se estendendo até às 22h com a realização de rondas na Avenida, ponto base em locais de maior movimento, a exemplo das paradas de transporte coletivo, instituições escolares como a Casa do Menor Trabalhador, e no fechamento das empresas situadas ao longo da via.



A secretária da Semdes, Mônica Santos, ressaltou que a presença maior da Guarda tem o objetivo principal de inibir delitos como roubos a estudantes que entram ou saem das escolas, e trabalhadores que estão voltando para suas residências após o dia de trabalho. “O trabalho de patrulhamento da Guarda já é feito regularmente na cidade, porém com essas denúncias de roubo naquela via resolvemos reforça a presença dos guardas”, comentou.


A Coordenação do Gapa/GMN informou que a medida tomada pela corporação é a de saturar a área com a presença ostensiva dos guardas municipais, onde além do patrulhamento contínuo ocorrem abordagens a suspeitos no intuito de prevenir delitos e violência contra o cidadão. Segundo ainda a Coordenação, a população vem aplaudindo o trabalho, pois após os primeiros dias de patrulhamento já foi notada a diminuição dos assaltos, transformando o espaço público mais seguro.



O subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, lembrou que o trabalho de saturação de áreas com maior foco de incidências de delitos já é uma prática da corporação no sentido de contribuir com a segurança pública da capital. “Sempre estamos utilizando essa tática de saturação para inibir crimes. No mês passado realizamos algumas operações no bairro de Cidade Satélite onde o registro de roubo é recorrente”, informou.



Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.



Nenhum comentário: