Comandante da GMN, Alberfran Grilo, comandou a missão de segurança do evento religioso |
Às 8h, foi celebrada missa, na antiga Catedral, e, às 10h, a missa solene, na Catedral Metropolitana. Já a partir das 14 horas, a imagem da padroeira passou por vários bairros da capital, conduzida em um carro do Corpo de Bombeiros. A festa foi encerrada às 18h, com a bênção do Santíssimo Sacramento, na Catedral. Toda programação foi transmitida pela internet e pelo rádio.
A missão contou com agentes dos vários grupamentos operacionais da GMN que atuaram organizando a procissão e com guardas municipais em patrulhamento. De acordo com o comandante GMN, Alberfran Grilo, todo o trajeto foi feito sem registro de qualquer ocorrência. “A Guarda fez sua parte de garantir a segurança e se manteve a postos durante toda a celebração religiosa”, disse. As ações preventivas de segurança realizadas pela GMN iniciaram nas primeiras horas da manhã do sábado(21) na área da Pedra do Rosário.
Nossa Senhora da Apresentação
Diz a tradição que, em 21 de novembro de 1753, um grupo de pescadores encontrou um caixote de madeira encalhado em umas rochas na margem direita do Rio Potengi, na frente à Igreja do Rosário, atual Pedra do Rosário, em Natal. Dentro do caixote, havia uma imagem de Nossa Senhora do Rosário e uma mensagem: Aonde esta imagem aportar nenhuma desgraça acontecerá.
Os pescadores avisaram sobre a descoberta ao vigário da paróquia, padre Manoel Correia Gomes, que se dirigiu ao local e logo reconheceu que se tratava de uma imagem de Nossa Senhora do Rosário. Porém, como o dia 21 de novembro é o dia da Apresentação de Maria ao Templo de Jerusalém, a santa foi batizada como Nossa Senhora da Apresentação e proclamada padroeira da cidade de Natal.
Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário