terça-feira, 24 de novembro de 2020

Projeto Agente Mirim Ambiental da GMN deve ser transformado em programa

 

Minuta foi recebida pela secretária da Semdes, Mônica Santos

A Coordenação do projeto Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana) entregou nessa segunda-feira (23) a minuta do documento com as diretrizes para instituir o Amana a categoria de programa. O documento foi recebido pela secretária de Segurança Pública e Defesa Social de Natal (Semdes), Mônica Santos, que agora dará prosseguimento no processo de ampliação da categoria do Amana.


A secretária Mônica Santos explicou que ao colocar o Amana como um Programa o ganho é substancial, pois é possível desenvolver vários projetos dentro da ação, como também fica mais fácil a aquisição de investimentos públicos na promoção da ação social de segurança preventiva. “Com essa ação pretendemos viabilizar melhores condições para que o Amana possa crescer e se multiplicar na promoção da cidadania, educação ambiental e educação das crianças atendidas”, comentou.


O coordenador do Amana, Marconi Lucas, ressaltou que elevar o projeto a categoria de programa será um legado importante. “Já são sete anos do projeto Amana, e quando for transformado em programa teremos um legado superimportante, pois amplia e fortalece nossa ação social que passa a compor vários projetos. A medida vem oficializar o que já estamos fazendo na prática”, concluiu.


O Amana é um projeto de segurança preventiva criado pela Prefeitura do Natal em novembro de 2013. É coordenado e operado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) por intermédio da Guarda Municipal do Natal (GMN).


As crianças são trabalhadas dentro de uma grade curricular que leva informações sobre cidadania, cultura, esporte e lazer; conhecimento e respeito ao espaço público; noções de saúde; noções básicas de primeiros socorros; segurança no trânsito; ecologia básica; saneamento básico; lixo, água, bioma e fogo; saúde ambiental; consciência crítica e ambiental; consumo sustentável; poluição; aquecimento global; recuperação de áreas degradadas; e noções básicas de legislação ambiental.



Texto: Assecom GMN.

Contato:assecomgmn@hotmail.com.



Nenhum comentário: