Guardas passaram 10 dias acompanhando a equipe de pesquisadores paulista |
O Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) concluiu nesta semana o acompanhamento de uma equipe de pesquisadores paulistas que vieram realizar um trabalho sobre a fauna e flora da área da Praia de Ponta Negra. O estudo vai servir como embasamento ambiental para realização de obras na área do litoral da capital potiguar.
O estudo de coleta de dados in loco se estendeu por 10 dias percorrendo a área do litoral natalense e locais de preservação ambiental como a região de Lagoinha, que fica compreendida na Zona de Proteção Ambiental 05, e Morro do Careca, na Zona de Proteção Ambiental 06, além de todo o complexo de dunas que circundam essas ZPAs.
O trabalho dos guardas municipais consistiu em manter segura a equipe de pesquisadores e os equipamentos utilizados nas coletas de dados durante todo os 10 dias de estudo. Outro ponto importante, foi que os guardas agiram como guia dos cientistas adentrando em vários locais do ecossistema de dunas, lagoas e vegetação compreendidos nas ZPAs estudas.
O coordenador do Gaam/GMN, Isaac Cruz, relatou que os pesquisadores demonstraram gratidão ao trabalho preventivo de segurança e de indicação realizado pelos guardas do Grupamento Ambiental da GMN. “Foram dez dias de acompanhamento no período matutino e vespertino. Um trabalho importante reconhecido pela equipe de pesquisa”, comentou.
Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário