terça-feira, 3 de maio de 2011

Agentes da Base II vão passar por treinamento

Agentes do GAT-GMN em treinamento no Parque da Cidade.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) através do Subcomando de Instrução e Material da Guarda Municipal do Natal (GMN) vai realizar nesta sexta-feira (06), às 8h, na Base Comunitária II da GMN em Soledade, um treinamento prático voltado para o aperfeiçoamento de ações de abordagem a pessoas, busca pessoal, embarque e desembarque de viatura e imobilização com o uso de tonfa. Todos os guardas municipais lotados na base comunitária vão passar pelo adestramento.


As instruções vão ser ministradas pelo Grupamento de Ação Tática (GAT) da GMN, que atua no serviço operacional da corporação e possui prática cotidiana neste tipo de ação. O comandante do GAT-GMN, Isaac Cruz Nascimento, adiantou que além da Base II os agentes na escala operacional da Prefeitura do Natal também vão passa pela capacitação. “Nesta sexta-feira (06) estaremos trabalhando com os guardas da Base II e no sábado (07) o GAT passa instrução aos agentes responsáveis pela segurança da sede do Executivo Municipal”, informou.

O projeto desenvolvido pelo comando do GAT-GMN é levar o núcleo de aperfeiçoamento operacional a todas as unidades de serviço da GMN. A iniciativa busca manter o operador de segurança pública da Guarda Municipal preparado para atuar nas diversas situações de crise apresentadas no seu posto de serviço, dando ênfase ao uso de imobilizações e ação tática utilizando o armamento menos que letal, no caso específico a tonfa. “Nossa intenção e manter nossos guardas atualizados sobre procedimentos operacionais e aptos a realizar seu serviço com eficiência, por isso quando o GAT é convidado pelas chefias de grupo de ação de cada posto, de imediato nos prontificamos a instruir e aperfeiçoar o efetivo dessas unidades”, concluiu comandante do GAT-GMN.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: