A Guarda Municipal do Natal (GMN) realizou na manhã desta segunda-feira (23) a aula inaugural do 3º ciclo do Curso de Aperfeiçoamento de Guardas Municipais. A capacitação tem como objetivo regulamentar o porte de arma de fogo da instituição, que vai receber instruções técnicas da Polícia Militar do RN e do corpo docente de instrutores da GMN. O curso vai se estender até o dia 11 de junho e conta com uma carga horária de 100h.
O subcomandante de Instrução e Material da GMN, Ariberto Araújo, compareceu a sala de instruções e deu boas vindas ao efetivo presente, relacionando a importância do adestramento para o aprimoramento dos serviços prestados a sociedade, como também a necessidade urgente de operacionalizar o uso de arma de fogo da corporação. “Estamos cumprindo com o convênio firmado entre a Prefeitura do Natal e o Departamento de Polícia Federal do RN procurando ajustar o porte de arma de fogo da GMN, que é uma necessidade vital para o bom andamento do serviço operacional”, relatou.
O curso aborda uma grade curricular composta por instruções teórica e prática, versando sobre as temáticas de Legislação Penal, Processual e Especial; Uso Progressivo da Força; Defesa Pessoal; Emprego de Armamento Letal e Não Letal; Condicionamento Físico; e Tiro Prático Defensivo. No momento, mais 100 agentes estão recebendo as informações totalizando cerca de 300 guardas municipais habilitados de um total de 530 homens. Devem ser realizados cinco ciclos de treinamento para certificar toda a corporação.
Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário