sexta-feira, 27 de maio de 2011

Deputado Vicentinho vai realizar palestra para guardas municipais do RN

O Deputado Federal Vicente Paulo da Silva (PT-SP), o Vicentinho, vai ministrar uma palestra voltada aos agentes das guardas municipais do RN. O tema debatido vai versar sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 534/02, que amplia as competências das guardas municipais. como também a proposta de aposentadoria especial para guardas. O encontro acontece na segunda-feira (30), às 9h, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Previdência e Trabalho (Sindprevs), situado na Rua Quintino Bocaiúva, 19, centro, Natal-RN.

O momento servirá para ser apresentado um panorama geral dos debates ocorridos na Câmara Federal envolvendo o tema Guarda Municipal e Poder de Polícia, além de informar sobre a construção de uma definição clara das atribuições da categoria. O deputado Vicentinho preside a Frente Parlamentar Pró Guarda Municipal que tem como objetivo aprofundar o debate sobre a temática na Câmara, buscando o fortalecimento das corporações municipais em favor de mais qualidade na segurança pública do país.

Durante o III Seminário Nacional Guarda Municipal e Segurança Pública, ocorrido no inicio desta semana em Brasília-DF, o parlamentar se fez presente e defendeu o fortalecimento das guardas municipais. “A aprovação da regulamentação da categoria vai depender muito mais de nós. Precisamos de mais unidade, de atos unificados. A causa é mais ampla que os partidos”, declarou.

Segundo o comandante da Guarda Municipal do Natal (GMN), Edivan Bezerra Costa, a palestra é um momento ímpar para a troca de informação e fortalecimento da conscientização dos profissionais das guardas municipais do Estado. “Já convidamos todos os nossos agentes de folga para participar desse encontro, que vem aprofundar o conhecimento e ampliar a luta das guardas municipais em prol da consolidação de uma sociedade mais segura. Esperamos que outras guardas do RN mandem representação, pois o momento é de unificar para alcançar”, concluiu.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: