quinta-feira, 26 de maio de 2011

GMN participa da 3ª Marcha Azul-marinho

Comandante GMN, Edivan Costa, ao lado do deputado federal, Felipe Maia, e agentes da GMN.

O comandante da Guarda Municipal do Natal (GMN), Edivan Bezerra Costa, participou efetivamente da III Marcha Azul-marinho realizada em Brasília-DF. A manifestação composta por agentes de guardas municipais de todo o país foi concretizada na última terça-feira (24) e teve como objetivo a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 534/02, que amplia as competências das guardas municipais, além da capacitação e atribuições de seus profissionais.

Durante o seminário nacional Guardas Municipais e Segurança Pública o comandante da GMN, juntamente com uma equipe de guardas municipais representado os vários grupamentos da corporação, visitaram os gabinetes dos parlamentares federais do Rio Grande do Norte, solicitando o apoio na aprovação da PEC 534/02 e outros benefícios referentes à atuação das guardas municipais na segurança pública.

O deputado Felipe Maia (DEM) foi um dos parlamentares visitados pela delegação da GMN presente no evento. Ele apoiou as solicitações da categoria afirmando que: “O pleito dos guardas municipais vai beneficiar não só a categoria, mas a população brasileira que terá mais um mecanismo de segurança à sua disposição”.

De acordo com o comandante da GMN, Edivan Costa, a inserção da guardas municipais no sistema de segurança pública como um todo e seu devido aparelhamento vai gerar uma situação de maior comodidade ao cidadão, que requer do Estado à proteção legal contra atos de violência. “A Guarda Municipal vem somar e atuar na prevenção e repressão qualificada, gerando segurança social e para isso é preciso apoio e seu aparelhamento por partes da União, concretizando e legalizando esta realidade”, garantiu.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: