O Núcleo de Análise Estatística do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) divulgou nesta terça-feira (17) o relatório de ocorrências atendidas durante o mês de abril pela Guarda Municipal do Natal (GMN). O documento comprova 91 situações de crise em que as equipes de patrulhamento da GMN tiveram que atuar em prol da segurança pública e defesa social do cidadão.
O maior número de situações respondidas foi de apoio a órgãos públicos e solicitação de policiamento. Também foram registradas alterações referentes à desordem, furto, roubo, invasão, arrombamento, tentativa de estupro, disparo com arma de fogo e situações envolvendo consumo e tráfico de entorpecentes. No relatório é informado que em 13% das ocorrências teve a presença de adolescente como infrator e em outras 6% como vítima.
Os bairros de Potengi, Alecrim, Lagoa Nova, Lagoa Azul e Capim Macio foram os que mais solicitaram intervenção. O registro também assinalou a quarta-feira no horário compreendido entre 13h e 17h como sendo o de maior incidência de chamados, tendo a Avenida Prudente de Morais como logradouro principal de interferência dos guardas municipais.
O comandante da GMN, Edivan Bezerra Costa, argumentou que todo o trabalho vem sendo desenvolvido dentro da competência constitucional da corporação, levando em consideração as atribuições e responsabilidades do Executivo Municipal na prevenção da violência e contribuição na segurança pública do município.
“É importante ressaltar que estas ocorrências são apenas as atendidas via chamada de emergencia, sem contar com as muitas situações onde a Guarda Municipal vem dando respostas positivas nos vários postos de serviço espalhados pela cidade. Nosso maior objetivo é continuar contribuindo cada vez mais com manutenção de uma cidade segura e pacífica para se viver”, garantiu.
Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário