sábado, 22 de outubro de 2011

GMN amplia em 45% atendimento de ocorrências via Ciosp


O Núcleo de Análise Estatística do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública divulgou nessa sexta-feira (21) o relatório mensal de ocorrências atendidas pela Guarda Municipal do Natal (GMN) durante o mês de setembro. O documento revela um aumento de 45% das chamadas recebidas em relação há meses anteriores.


Foram 145 solicitações de ajuda em situação de crise onde os guardas municipais tiveram que atuar. No período de setembro deste ano, somente via Ciosp, a GMN atendeu cerca de cinco ocorrências por dia. Também foi constatado que o maior número de intervenções aconteceu nos quatro primeiros dias de setembro, sendo o sábado o dia da semana com maior número de pedidos.


O destaque das situações respondidas foi nas ocorrências de apoio a órgãos públicos, casos envolvendo crianças e adolescentes, solicitação de policiamento, roubo, invasão, delitos no tocante a entorpecentes e drogas afins, infração ambiental, dano e depredação do patrimônio público, pessoas em atitude suspeita, furto e outras situações.


Os bairros de Felipe Camarão, Pitimbu, Alecrim, Ponta Negra, Potengi e Cidade da Esperança foram os que mais solicitaram intervenção. O registro também assinalou a Avenida Roberto Freire, Prudente de Morais, Pernambuco e a Praça Gentil Ferreira como os logradouros de principal interferência dos guardas municipais.


De acordo com o subcomandante de Segurança da GMN, Izaac José Duarte, a nova adesivação e instalação de intermitentes luminosos em viaturas que se encontram desprovida desse último elemento vão contribuir com a visualização da corporação e ampliar a visibilidade do patrulhamento preventivo e repressivo da instituição.


“A GMN vem mostrando cotidianamente sua capacidade profissional de colaborar com a segurança pública do município, e com maior estrutura poderá expandir, ainda mais, sua ação na sociedade”, afirmou.



Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: