quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo

Guardas municipais apreenderam um revólver calibre 32 e uma faca.

E
quipe da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (ROMU\GMN) prendeu em flagrante nessa quarta-feira (26) por porte ilegal de arma de fogo e ameaça o desempregado Antônio da Silva. A prisão aconteceu durante patrulhamento na feira do Carrasco no bairro de Cidade da Esperança.


De acordo com informações passadas pela guarnição da GMN, os agentes se encontravam realizando patrulhamento de rotina na feira-livre quando um comerciante procurou a equipe para denunciar a ameaça por arma de fogo sofrida há poucos instantes. De posse das características do acusado os guardas municipais fizeram uma varredura no local até localizar o suspeito que foi abordado e efetivado revista pessoal.


“Constatamos na revista que o acusado portava um revólver calibre 32 com quatro munições intactas e uma faca peixeira. Como o mesmo não apresentou documento com permissão para portar o armamento demos voz de prisão”, relatou o GM Júlio César.

O preso foi conduzido ao 7º Distrito de Polícia onde foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo com base no artigo 14 da lei 10.826, que prever pena de 2 a 4 anos de detenção e multa.

Segundo o coordenador de operações da ROMU\GMN, Carlos Cruz, o patrulhamento nas feiras livres da capital vem sendo uma constante por parte da Guarda Municipal. “Nossa ação nas feiras continua e vem sendo responsável pela prevenção e combate a vários delitos, principalmente no tocante a roubos e furto”, garantiu.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: