segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Guarnição patrulha Lagoinha

Área da Alagoinha pertencente a ZPA 05.

A realização de patrulhamento periódico em área de proteção ambiental (ZPA) da capital vem combatendo e prevenindo diversas modalidades de crimes contra a fauna e flora da cidade. Na última semana, agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM/GMN) inibiram o trânsito de veículos e a permanência de populares na área de Lagoinha, pertencente à ZPA 05.

No momento que a guarnição chegou encontrou várias pessoas utilizando um lago situado dentro da reserva. Os guardas municipais realizaram a abordagem e orientaram a todos os invasores a deixarem a área. Também foram detectados veículos transitando no local. Os mesmos foram interceptados pelos agentes.


Segundo a guarda municipal Carla Lenes, a área de Lagoinha tem aproximadamente 3km de extensão e comporta um ecossistema de extrema importância no tocante a reserva de águas subterrâneas da cidade. “Alagoinha é relevante para a cidade do Natal por conter um importantíssimo manancial de águas subterrâneas conhecido como aquífero dunas-barreira, que compõe a principal área de recarga natural do sistema em campo dunar”, informou.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Um comentário:

Anônimo disse...

O nome correto é Lagoinha mesmo... Sem o A... Parabéns ao GAAM... Sempre firmes...