segunda-feira, 10 de outubro de 2011

GMN vai receber capacitação da Força Nacional


A Força Nacional de Segurança Pública vai treinar 280 agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) no curso de Operador de Pistola Taser. A capacitação vai acontecer no período de 14 a 17 de outubro na área de lazer do bairro de Panatis, zona Norte da capital.


Serão fracionadas oito turmas com 35 guardas municipais em cada grupo. O treinamento é voltado especificamente para manuseio e uso do aparelhamento de forma prática, buscando qualificar o contingente operacional da GMN. Os agentes devem ainda efetuar disparos com o equipamento, além de serem informados dos diversos procedimentos necessários para alcançar a eficiência no uso da arma em ocorrências.

De acordo com o comandante da GMN, Edivan Bezerra Costa, a qualificação operacional da corporação vem sendo uma preocupação constante do Comando Geral, que pretende formar uma equipe de instrutores e monitores aptos a formação e capacitação permanente do efetivo e das futuras turmas de agentes. “Sabemos da importância de um profissional de segurança pública capacitado e dentro dessa ótica estamos trazendo agentes da Força Nacional para dividir conosco seus conhecimentos”, informou.

A organização e planejamento das inscrições e andamento da capacitação ficou a cargo do subcomando de Instrução da GMN, que através do Comando Geral, determinou a participação efetiva dos guardas municipais lotados nos grupamentos operacionais da corporação. Os agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Grupamento de Ação Tática (GAT) e Grupamento de Ação Ambiental (GAAM) estarão juntos na qualificação. “É importante ressaltar que o guarda deve comparecer com o uniforme operacional dotado de cinto de guarnição”, lembrou o subcomandante de Instrução, Ariberto Araujo.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: