quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Guardas municipais apoiam ação da Semtas




 


A Guarda Municipal do Natal (GMN) apoiou na manhã de hoje (11) o trabalho de retirada de 16 famílias que estavam morando nos canteiros centrais das avenidas Das Alagoas e Capitão Mor Gouveia, nas zonas Sul e Oeste da capital. A ação foi conduzida pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), que detectou a utilização de menores de idade para pedir esmolas aos motoristas que trafegam nessas localidades.


De acordo com o comandante da GMN, João Gilderlan Alves de Sousa, a operação ocorreu de forma tranquila, sendo toda a abordagem realizada pelos servidores da Semtas. “Os guardas municipais realizaram o trabalho de segurança de área e se mostraram a postos para uma possível reação de agressão aos funcionários da assistência social”, relatou.

O comandante ainda informou que as guarnições de patrulhamento ostensivo da GMN estão atentas para inibir o processo de utilização dos canteiros da cidade para este fim. “Colocamos nossos agentes de prontidão para evitar que novos locais público sejam invadidos e que crianças sejam usadas como pedintes”, concluiu.


Durante as abordagens foram encontradas dezenas de crianças com idades entre três e 12 anos. As famílias foram atendidas pelo serviço de proteção social da Prefeitura, que deu os encaminhamentos legais que a situação requer.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: