quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Projeto Semente Cidadã realiza confraternização natalina

Alunos de música do Semente Cidadã se apresentaram
O projeto Semente Cidadã, gerido pela Guarda Municipal do Natal (GMN), realizou na tarde dessa terça-feira (16), no Ginásio Nélio Dias, zona Norte da cidade, a sua confraternização natalina reunindo os usuários e a comunidade. O momento foi prestigiado pelo titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Paulo César Ferreira da Costa, e pelo comandante da GMN, João Gilderlan Alves de Sousa.

Titular da Semdes, Paulo César Ferreira, participou da solenidade

Banda de música se tocou no evento

A abertura da cerimônia contou com a apresentação de uma banda de música que entoou o Hino Nacional Brasileiro. Também se apresentou para o público participante a orquestra de violões do Semente Cidadã, que é composta por estudantes assistidos pelo programa social. A apresentação foi regida pelo guarda municipal Leduar, que é o responsável pelo ensino de música voltado para as crianças e jovens participantes do Projeto.

Mesa de autoridades
O secretário Paulo César fez uso da palavra e ressaltou a importância do Semente Cidadã na promoção da segurança preventiva, que é a principal missão da GMN. O secretário também confirmou o apoio assíduo empregado pela Prefeitura do Natal por meio da Semdes para que o projeto venha sendo desenvolvido de forma salutar.

Comandante da GMN, João Gilderlan, se fez presente

Já o comandante da GMN, João Gilderlan, parabenizou a ação social e os guardas municipais responsáveis pela coordenação e operacionalização do projeto, que já conta com cinco anos de trabalho com foco na formação cidadã de crianças e jovens moradores da zona Norte da capital.

Equipe de instrutores do Semente Cidadã
O coordenado do Semente Cidadã, o Chefe de Grupo de Ação Alexandre Melo, agradeceu a presença de todos os participantes e reafirmou o compromisso da equipe de instrutores na desenvolvimento das ação durante todo o ano de 2015.

Moradores assistiram as apresentações

A solenidade contou ainda com a presença da diretora do Instituto de Polícia Científica do RN, Raquel Taveira, e do diácono Diomar Praxedes.


Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com. 

Nenhum comentário: