quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Guardas municipais concluem curso de aperfeiçoamento

Aula instruiu os guardas a agirem em casos de urgências aplicando os primeiros socorros
O setor de Instrução da Guarda Municipal do Natal (GMN) concluiu na manhã desta quinta-feira (18) o curso de Aperfeiçoamento Profissional de 60h para mais 55 guardas municipais. A última aula foi ministrada no Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Natal e versou sobre práticas de primeiros socorros.

A instrução abordou informações de como os agentes de segurança devem se comportar diante de fraturas, choques elétricos, afogamento, engasgo e outras situações de urgência consideradas relevantes no trabalho de patrulhamento. O treinamento deixou claro para os guardas municipais como devem atuar e realizar os primeiros procedimentos preventivos em cada situação.

Outras duas turmas finalizaram a capacitação na última terça-feira (16)
O subcomandante de Instrução da GMN, Ariberto Araújo, informou que na última terça-feira (16) outras duas turmas do curso de capacitação finalizaram as aulas e que novas turmas serão iniciadas em 2015. “A capacitação correu de acordo com o planejado e nesse ciclo conseguimos aperfeiçoar a qualidade profissional de mais 110 guardas”, afirmou.

O curso é planejado pelo Núcleo de Instrução da GMN e conta com as disciplinas de Abordagem Policial, Armamento Letal e Tiro Prático, Legislação Aplicada, Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho, Primeiros Socorros e outras.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: