quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Amana toca para crianças carentes de Morro Branco


 
Apresentação foi aplaudida pelo público presente
O grupo de flauta composta pelas crianças do programa Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana) se apresentou na tarde dessa terça-feira (23) no bairro de Morro Branco numa solenidade natalina voltada para os meninos e meninas carentes daquela localidade. As canções tocadas pelo Amana foram conduzidas pelo maestro Estevam, que é um dos voluntários que contribuem com o desenvolvimento da ação social.

Segundo o guarda municipal Alcântara, as crianças foram bastante aplaudidas pelo público presente quando interpretaram as canções Asa Branca e Jingle Bell. “Recebemos o convite e de imediato nos dispomos a contribuir com a confraternização das crianças de Morro Branco”, disse.

Agentes mirins ambientais foram entrevistados
No momento, estava presente uma equipe de reportagem de um dos canais de televisão local e entrevistaram alguns dos agentes mirins ambientais, que relataram a satisfação de participarem da ação de cidadania apoiado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social de Natal (Semdes) e desenvolvida pelos guardas municipais lotados no Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal.

A confraternização foi organizada pelo subcomandante de Instrução e Material da GMN, Ariberto Araújo, que é morador de Morro Branco e anualmente realiza essa ação em prol das crianças menos favorecidas do bairro. “Foi uma festa bonita com lanche coletivo e distribuição de presentes e este ano prestamos homenagem ao senhor Wellington Medeiros, conhecido como Galego, o Papai Noel do Alecrim, e contou com a presença da Turma do Noel, que é uma equipe de 25 voluntários que acompanhava em vida o trabalho do Papai Noel do Alecrim, que chegou a entregar para as crianças carentes quase cinco mil brinquedos recuperados e restaurados”, relatou.

Amana 

O Amana é um projeto de segurança preventiva criado em novembro de 2013 e atende 30 crianças na faixa etária de 07 a 12 ano, do bairro de Cidade Nova. Esses alunos recebem semanalmente instruções de cidadania, meio ambiente, música, esporte e lazer. O objetivo do projeto é disseminar uma consciência cidadã de respeito, ética e convivência social sadia.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: