quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Reuniões setoriais buscam ampliar a eficiência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social

Titular da Semdes, João Paulo Mendes, recebeu informações de todas as áreas da secretaria
Nestas duas primeiras semanas da gestão do novo titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), João Paulo Mendes, o trabalho de conhecimento dos setores, projetos, funcionamento e planejamentos de ações foi realizado de maneira setorial. A medida visa sondar as necessidades de cada área que compõe a Semdes, como também direcionar o trabalho no sentido de viabilizar o aparato capaz de ampliar a eficiência da secretaria como um todo.

No primeiro momento, o secretário focou no funcionamento de áreas vitais da Semdes, a exemplo da Guarda Municipal do Natal (GMN) e da Defesa Civil Municipal. No tocante a GMN, o titular da Semdes fez uma visita a sede do Comando Geral e pode conhecer em loco a situação da corporação e as necessidades mais urgentes para o desenvolvimento do serviço de segurança pública efetivado pela corporação. Na ocasião, o comandante da GMN, Michel Dantas, recebeu o secretário João Paulo Mendes e o acompanhou passando todas as informações da instituição durante a visita.

Outro ponto importante tratado em reunião pelo titular da Semdes foi relacionado a Assessoria Técnica da Semdes (Astec). Nessa situação foi discutido os projetos e convênio federais para obtenção de recursos no sentido de viabilizar ações nas áreas de segurança pública e defesa social.

Outras reuniões contemplaram ainda os setores de direitos humanos, defesa civil, núcleo de inteligência, Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), finanças e demais departamentos da Semdes.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: