segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Operação da GMN, Semurb e Polícia Militar evita uso de paredões de som durante jogo no Frasqueirão

Operação integrada garantiu que nenhum paredão de som fosse acionado
Uma operação conjunta envolvendo a Guarda Municipal do Natal (GMN), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e a Companhia Independente de Proteção Ambiental da Polícia Militar (Cipam) evitou na noite do sábado (11), a utilização de paredões de som nas imediações do Estádio Frasqueirão, onde ocorria o jogo de futebol pela Copa do Nordeste envolvendo a equipe potiguar do ABC, e o CRB, do estado de Alagoas.

A fiscalização aconteceu antes, durante e após a partida de futebol e foi motivada por denúncias de populares residentes nas imediações do estádio, apontando para a utilização de paredões de som incomodando a população que reside nas proximidades do Estádio Maria Lamas Farache, onde são realizados os jogos.

Operação iniciou às 18h e seguiu com patrulhamento até às 23h
O plano das equipes de fiscalização foi chegar no local antes de iniciar o jogo, que estava programado para às 20h. Neste sentido, guardas municipais, policiais militares e fiscais ambientais iniciaram a operação às 18h já orientando motoristas e proprietários de automóveis que possuíam equipamentos de som. Logo na chegada, dois veículos foram abordados e tiveram que desligar os paredões sob a hipótese de terem os equipamentos apreendidos caso não fosse obedecida a orientação.

De acordo com a coordenadora do Grupamento de Ação Ambiental da GMN, Francineide Maria, as equipes patrulharam o setor até às 23h com foco na orientação explicando sobre a Lei Municipal 6.246/2011 que proíbe o acionamento de som veicular nas vias públicas e locais privados de acesso ao público e mostrando as punições decorrentes da desobediência a legislação. “A operação conjunta foi mais educativa, visto que conseguimos chegar antes que os paredões fossem ligados e com isso foi evitado medidas punitivas”, informou.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: